A HTM define que devoluções das compras efetuadas na loja online podem ser realizadas em até 7 dias corridos após o recebimento do produto em caso de arrependimento, onde o consumidor pode devolver o produto e receber reembolso pela mesma forma de pagamento.
É importante a conferência dos itens da compra no ato do recebimento e, caso não esteja de acordo com o que foi pedido, a mercadoria deverá ser recusada e anotado o motivo da recusa no conhecimento de transporte.
Caso exista divergência ou violação como: embalagem aberta ou avariada, produto(s) avariado(s), produto(s) em desacordo com o pedido e/ou falta de peças ou partes, a entrega deverá ser recusada através de ressalva feita no conhecimento de transporte da transportadora.
É importante ressaltar que a HTM trabalha em parceria com revendas autorizadas e o processo logístico da devolução é operacionalizado pelo parceiro HTM e a comunicação é feita diretamente com a HTM, contando com a qualidade e exigência da marca.
A devolução do produto em caso de defeito, avaria ou divergência entre produtos solicitados e recebidos deverá seguir os critérios conforme categorias abaixo:
Para a desistência da compra, o prazo para solicitação da devolução é de 7 dias corridos após recebimento do pedido.
O consumidor deverá acessar a página “Fale Conosco” e preencher o formulário com a devida solicitação. Após a mensagem enviada, daremos um retorno dentro de 24 horas úteis.
Caso o produto recebido não seja o mesmo do pedido realizado, é necessário que o consumidor faça a recusa no ato da entrega.
Não sendo possível a recusa no ato da entrega por motivos de recebimento por terceiros ou abertura posterior da embalagem, o consumidor poderá solicitar a troca em até 7 dias corridos após o recebimento.
Nos casos de troca do produto incorreto ou produto incompleto, o consumidor deverá acessar a página “Fale conosco” LINK e preencher o formulário com a devida solicitação. Após a mensagem enviada, daremos um retorno dentro de 24 horas úteis.
O processo de coleta e envio do novo produto ou peças poderá ocorrer em até 30 dias corridos e é importante que o consumidor assegure a integridade do produto a ser devolvido, sendo este o fator crucial para a troca ou reembolso.
A HTM trabalha de forma muito transparente com os seus consumidores e evita que produtos com defeitos saiam da fábrica, porém, se isso ocorrer e o consumidor receber um produto com defeito, é necessário que o produto seja levado à Assistência Técnica mais próxima, acompanhado da Nota Fiscal de compra.
O processo de análise e retorno da assistência pode levar até 30 dias corridos e após a constatação dos defeitos de fabricação na mercadoria, a assistência se compromete a solucionar o problema e se comunicar com o consumidor dentro dos prazos estabelecidos.
Para acionar a assistência técnica, baixe o aplicativo HTM Match e encontre o posto de atendimento mais próximo ou peça ajuda através do Whatsapp da HTM, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
É importante destacar que se o defeito do produto for constatado mau uso após análise do especialista técnico, a garantia não cobrirá os custos de reparação.
A HTM oferece a garantia legal de 3 meses e estendida de 15 meses, totalizando 18 meses em casos de defeito de fabricação, mediante apresentação da nota fiscal e contada a partir da data de compra.
Para acionar a assistência técnica, baixe o aplicativo HTM Match e encontre o posto de atendimento mais próximo ou peça ajuda através do Whatsapp da HTM, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
É importante destacar que se o defeito do produto for constatado mau uso após análise do especialista técnico, a garantia não cobrirá os custos de reparação.
O serviço de garantia via assistência técnica para produtos de até 3 meses de uso não possui custo de frete, enquanto que, para os produtos com 91 dias a 18 meses de uso, o frete será cobrado.
Reservamo-nos ainda o direito de não atender a obrigação de cancelar ou de consertar qualquer produto que apresente claramente sinais de mau uso.
Mercadorias adquiridas na LOJA HTM ONLINE www.htmeletronica.com.br/loja não poderão ser devolvidas em nenhuma loja física ou revenda autorizada.
O seu equipamento HTM Eletrônica é garantido contra defeitos de fabricação, respeitando-se as considerações estabelecidas neste manual, pelo prazo de 18 meses corridos, sendo estes meses divididos em: 3 primeiros meses: garantia legal e 15 meses restantes: garantia adicional concedida pela HTM Eletrônica.
A garantia terá seu início a partir da data de emissão da nota fiscal. Todos os serviços de garantia do equipamento devem ser prestados pela HTM Eletrônica ou por uma Assistência Técnica por ela autorizada, sem custo algum para o cliente*.
• O equipamento e/ou aplicadores forem utilizados fora das especificações técnicas citadas no manual do equipamento.
• O número de série do equipamento e/ou aplicadores for retirado ou alterado.
• O equipamento e/ou aplicadores sofrerem quedas, forem molhados, riscados ou sofrerem maus tratos.
• O lacre do equipamento e/ou aplicadores estiver violado ou se a Assistência Técnica HTM Eletrônica constatar que o equipamento e/ou aplicadores sofreram alterações ou consertos por técnicos não credenciados pela HTM Eletrônica.
Durante o período de garantia legal, a HTM Eletrônica é responsável pelo transporte. Contudo, para obtenção desse benefício, é necessário o contato prévio com a HTM Eletrônica para orientação sobre a melhor forma de envio e para autorização dos custos desse transporte;
Se o equipamento e/ou aplicadores, na avaliação da Assistência Técnica HTM, não apresentarem defeitos de fabricação, a manutenção e as despesas com transporte serão cobradas.
• Transporte do equipamento para conserto (com autorização prévia da HTM);
• Defeitos de fabricação do equipamento e/ou aplicadores e dos acessórios que o acompanham.
• Defeitos de fabricação do equipamento e/ou aplicadores.
• Todos os termos não cobertos pela garantia legal;
• Transporte do equipamento e/ou aplicadores para conserto.
• Danos no equipamento devido a acidentes de transporte e manuseio. Entre esses danos, pode-se citar: riscos; amassados; placa de circuito impresso quebrada; gabinete trincado; corpo de aplicadores trincados; transdutores riscados; trincados e/ou amassados; etc.;
• Danos causados por catástrofes da natureza (ex.: descargas atmosféricas);
• Deslocamento de um técnico da HTM Eletrônica para outros municípios na intenção de realizar a manutenção do equipamento;
• Cabos dos aplicadores, cabos de aplicação, cabo para terapia combinada, cabo de alimentação, eletrodos ou qualquer outro acessório sujeito a desgastes naturais durante o uso ou manuseio;
• Quaisquer danos no equipamento e/ou aplicadores que sejam causados em decorrência de mau uso ou não seguimento das instruções descritas no manual de instruções em relação a utilização, manutenção e limpeza.